Dois homens foram presos, neste domingo (19), suspeitos de participar na morte de um torcedor do Ceará no Bairro Serrinha, em Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18), quando a vítima ia à Arena Castelão, para assistir à partida entre Ceará e Iguatu, pela semifinal do Campeonato Cearense 2023. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Os suspeitos foram localizados no Bairro Bom Jardim e em Maracanaú, na região metropolitana da capital. Segundo informações de testemunhas, a vítima, identificado como Ítalo, de 29 anos, caminhava pela Rua Governador João Carlos, quando se iniciou uma briga entre torcedores. A vítima tentou fugir, mas foi atingido por vários golpes de paus na cabeça. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
A partir das informações, os policiais civis realizaram o trabalho investigativo que resultou na identificação de dois suspeitos de participarem do crime. Os indivíduos foram identificados como Jarlon Santos de Queiroz Junior, 28 anos, com antecedentes por crime contra a administração pública, e John Patrick Vieira da Silva, 32 anos. Diante dos fatos, a equipe policial realizou buscas e capturou John Patrick, no bairro Bom Jardim, na Capital. Já Jarlon Santos foi preso no município de Maracanaú. Com ele, foi apreendido um revólver e seis munições calibre 38.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e Jarlon também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Eles seguem à disposição da Justiça. A 5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) é a unidade da Polícia Civil que está à frente das investigações.