Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma ação policial resultou na captura de uma dupla de criminosos interestaduais, envolvida em ataques a instituições financeiras, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). Os suspeitos, que já eram investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, por serem autores de pelo menos cinco ataques a bancos em Fortaleza e Região Metropolitana, foram presos por policiais militares, que apreenderam ainda um veículo com placas clonadas, bem como os materiais utilizados pelos homens para violar caixas eletrônicos.
Diego Resende Cavalcante (28) – natural de Goiás; e Marcelo de Souza Pereira (35) – natural de Mato Grosso do Sul; estavam em um veículo Corolla, de cor branca, parado em atitude suspeita em frente a uma agência bancária, situada na Rua Floriano Peixoto.
Ao perceberem a aproximação de uma viatura, que realizava patrulhamentos ostensivos pela região, os homens saíram em alta velocidade do local. De imediato, a Polícia seguiu em perseguição aos envolvidos, que ao chegarem à Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona (AIS 01), decidiram desembarcar do veículo e tentaram empreender fuga a pé. Dois homens foram capturados. Um terceiro envolvido, que deu apoio logístico a dupla, conseguiu se evadir.

No automóvel, a Polícia localizou alguns equipamentos que seriam utilizados para os arrombamentos dos caixas eletrônicos, como maçarico e barras de ferro. Os homens, que não possuíam antecedentes criminais no Ceará, foram conduzidos para a sede da DRF, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa, receptação, uso de documento falsos, adulteração de chassi e crime de resistência. Conforme o delegado Eduardo Tomé, delegado adjunto da DRF, os criminosos cometiam os crimes e se evadiam para outros Estados do país. Em seguida, retornavam ao Ceará, onde cometiam os furtos mediante arrombamentos.

Por meio do trabalho de investigação desenvolvido pela especializada, foi constatado que a dupla atacou, no ano de 2016, cinco caixas eletrônicos em bancos situados em bairros na Capital e também em Caucaia – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). A Polícia Civil agora trabalha para prender o terceiro envolvido, que já foi identificado e terá um mandado de prisão solicitado ao Poder Judiciário.

Fonte: SSPDS