Uma dupla armada suspeita sequestro e tortura foi capturada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (20), no Crato. A prisão foi efetuada por agentes do 2º Batalhão Policial Militar (2ºBPM), em conjunto com militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
A ação policial preventiva aconteceu após a equipe policial receber denúncias de moradores locais sobre possíveis crimes na região. De imediato, o policiamento foi intensificado. Logo após, uma das vítimas fugiu e com as características dos suspeitos, os militares diligenciaram e conseguiram chegar aos dois envolvidos.
Pedro Cesar Morais Alencar Rosa, 20, foi preso em flagrante, na rua Alto da Conceição, no bairro Matadouro, com uma arma de fogo do tipo espingarda cal.36. Já o adolescente, de 15 anos, que foi encontrado na rua Geraldo Rodrigues, bairro Zacarias Gonçalves.
Ambos foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Crato, onde o armamento ficou apreendido e foi feito procedimento por sequestro, tortura e posse ilegal de arma de fogo para o adulto e ato infracional análogo ao mesmo crime para o menor de idade.