Com título brasileiro (série B de 2018), campeão cearense e na final da Copa do Nordeste, o Fortaleza vem se destacando em 2019. Após vencer o Santa Cruz, nessa quinta-feira (9), pelo placar de 1 a 0, o Leão segue na tentativa de conquistar o título de melhor time da região.
A evolução ao longo da preparação da série A – principal competição do ano – ficou evidente. O time que começou o ano com muitos setores deficientes – mesmo que ainda não conte com um elenco completo – se mostra, agora, mais confiante e consciente de seu estilo de jogo. A verdade é que, mesmo não jogando bem, o time vence.
Nessa quinta, mais uma vez, o Tricolor ficou com a criação comprometida – ainda que o meia Dodô assumisse estivesse em campo. O técnico Rogério Ceni se mostrou irritado em alguns momentos e, se o ataque coral fosse mais eficiente, poderia ter comprometido a felicidades dos mais de 30 mil torcedores que estavam no Castelão.
O gol da vitória só saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando a partida já se encaminhava para os pênaltis. Romarinho recebeu passe de Marcinho na entrada da área e não desperdiçou. O Santa adotou uma estratégia mais defensiva e apostou nos contra-ataques, assim, o Leão sentiu dificuldades nos primeiros minutos.
As finais do Nordestão acontecerão nos dias 22 e 29 de maio. O primeiro jogo será no Castelão e depois o time vai ao Almeidão, em João Pessoa, onde encara o Botafogo da Paraíba. Mas, antes disso, o Tricolor tem um compromisso marcado pela série A, neste domingo (12), contra o São Paulo, também no Castelão.