O senador Eduardo Girão (Podemos) articula para votar no plenário do Senado, nesta terça-feira, 5, o requerimento para ouvir o ministro do Supremo Tribunal do Federal, Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news e dos atos “antidemocráticos”.

“Nós já conseguimos a assinaturas para ouvir o ministro do STF Alexandre de Moraes sobre esse inquérito onde a vítima é a mesma que julga e a mesma que manda prender. Inclusive, a PGR (Procuradoria-Geral da República) tinha solicitado o arquivamento dessa investigação”.

Segundo Girão, mais de 30 senadores assinaram o requerimento até esta segunda-feira, 4. Para ser votado, ele tem que ser colocado em pauta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Girão pediu aos eleitores dos parlamentares da casa, que pressionem Pacheco e os outros integrantes da casa para que a votação ocorra.

“Se tem uma coisa que eu aprendi em três anos e poucos meses de mandato é que político respeita o povo organizado, que sabe se manifestar de forma respeitosa e pacífica”.