Larissa Gaspar (PT)

Reforçando o compromisso do governador Camilo Santana (PT) com a valorização da educação, a parlamentar destacou o anúncio feito pelo gestor sobre a realização do maior concurso público da história do ensino superior do Ceará, com a abertura de 663 vagas para professores efetivos.

Larissa também defendeu a luta dos Guardas Municipais pela implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), presentes hoje na Câmara. A parlamentar afirmou que vai participar de reunião da categoria com a Comissão de Vereadores.

Moura Taxista (PSB)

Parabenizou os professores da Rede Municipal de Ensino pela conquista do reajuste salarial da categoria e enalteceu o trabalho realizado pelos sindicato que representa a categoria, afirmando que ele conduziu de maneira brilhante a luta pelo aumento dos salários. “A educação é a base de tudo. Ter o professor satisfeito, bem remunerado e trabalhando com condições dignas é importante para a sociedade”, disse o vereador, ressaltando o compromisso do prefeito José Sarto (PDT) com a educação.

Adail Júnior (PDT)

Destacando os avanços na saúde e educação da Capital e do Estado, o parlamentar enalteceu o trabalho de gestão dos Ferreiras Gomes, do governador Camilo Santana (PT), do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do atual prefeito José Sarto (PDT).

“12 Upas, 6 policlínicas, 2 IJFs, uma gestão que muito avançou, transformando a saúde, educação da cidade, e agora o prefeito Sarto entra para a história como o primeiro prefeito do Brasil a conceder o aumento dos professores. Uma correção maior que a inflação”, destacou Adail.

Bruno Mesquita (PROS)

Destacou a instalação de iluminação pública de uma área da comunidade na Comunidade das Malvinas, no bairro Quintino Cunha. Aproveitou para agradecer o secretário municipal Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, pela atenção dada aos vereadores que o procuram.

Na ocasião, destaca que o secretário de pronto atendeu uma demanda para o reparo da iluminação e troca de luzes amarelas pelas brancas de vias da Bela Vista. O vereador finalizou sugerindo que o Governo do Estado possa realizar uma consulta popular para tratar sobre a concessão da Enel, que segundo ele, vem prestando serviços de má qualidade.

Didi Mangueira (PDT)

Destacou o reajuste salarial de 33,24% para os professores da rede municipal de ensino. Aproveitou e parabenizou o Sindiute, que segundo ele, reconheceu a iniciativa do Prefeito. “Sarto foi o primeiro prefeito das capitais que teve a coragem, através da responsabilidade de ajustar os cofres e saúde financeira da cidade para dar um reajuste desta magnitude para a categoria”, pontuou.

Adriana Nossa Cara (PSOL)

Parabenizou a categoria dos professores pela luta e mobilização feita junto ao Executivo e Legislativo em busca do reajuste e de mais concursos na área. Demandas que foram conquistadas e oficializadas ontem na abertura dos trabalhos legislativos pelo prefeito José Sarto (PDT).

“Todos nós sabemos que um município que cuida dos seus professores está fazendo investimento na educação, então a gente precisa cada vez mais fortalecer essa pauta que é prioritária da mandata coletiva. A luta é pela valorização da educação e melhoria das escolas pois isso é garantir o presente e o futuro das nossas crianças. Conquista essa que foi oficializada no dia de ontem pelo prefeito Sarto em anúncio de um concurso para todas as áreas”, celebrou a parlamentar,

Danilo Ribeiro (Cidadania)

Destacou o projeto de Indicação nº 11/2022, de sua autoria, que solicita a construção de uma Mini Areninha na Praça Governador César Cals, localizada no bairro João XXIII, que segundo ele, está carente por uma área esportiva.

O parlamentar ainda aproveitou para repercutir a entrega da Areninha de número 255, em uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. “O Projeto Juntos por Fortaleza é de grande importância para nossa juventude”, disse.

Dr. Vicente (PT)

Destacou a produção legislativa mesmo em período de recesso parlamentar, afirmando que além da apresentação de projetos na Câmara, os vereadores realizaram visitas nas comunidades, reuniões e mediações junto aos secretários para o atendimento de solicitações feitas pela população.

O parlamentar também repercutiu a mobilização dos professores e o reajuste do piso. “Os professores estão de parabéns, pois o piso salarial existe desde 2008 e graças a Deus que melhorou um pouco. O prefeito Sarto foi o primeiro prefeito de Capital, a dar esse direito ao professor, concedendo o reajuste de 33,24%”, afirmou.

Jorge Pinheiro (PSDB)

Destacou um projeto de indicação de sua autoria, ainda da legislatura passada, aprovada na Câmara, e também apresentado como emenda do Código da Cidade, que cria as “bocas de lobo inteligente”. Segundo o vereador, as bocas de lobo inteligentes consistem na implantação de uma espécie de cestas que podem ser retiradas e limpas, assim evitando o entupimento das galerias. “Peço ao prefeito Sarto que possa instalar com a rápida urgência essas bocas de lobos inteligentes para que se possa evitar os alagamentos da cidade de Fortaleza e todos os transtornos para a população”, disse.

(*) com informações da Câmara Municipal de Fortaleza