Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza) será antecipada neste ano por causa da pandemia do coronavírus. A imunização, que costuma ser feita em abril, vai começar na próxima segunda-feira, dia 23 de março, e termina no dia 22 de abril. O “Dia D” será em 9 de maio, e neste ano, serão incluídos nos grupos prioritários adultos de 55 a 59 anos.

A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos.

A 1º fase da campanha é voltada para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A partir d dia 16 de abril, a 2º fase de vacinação se inicia e deve imunizar professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Já a 3º fase da campanha, prevista para começar dia 9 de maio, vai vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp