O vice-prefeito de Fortaleza e presidente da Executiva Estadual do PSDB, Élcio Batista, destaca, nesta segunda-feira (10), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, as ações da gestão do prefeito José Sarto (PDT) para transformar a capital cearense em uma das melhores cidades brasileiras para se viver.
Segundo Élcio, na realidade, as transformações começaram no Governo Roberto Cláudio e tiveram continuidade com a atual administração. São ações que, de acordo com o vice-prefeito, fazem parte de um amplo planejamento estratégico denominado “Fortaleza 2040” e que passa pelos investimentos nas áreas de saúde, educação, mobilidade, urbanização e habitação.
‘’Tudo isso faz parte de um grande programa, que é justamente de transformar a cidade de Fortaleza na melhor cidade do Brasil para viver e deixar as pessoas também viverem”, expôs Élcio, ao dar ênfase ao volume de recursos destinados à rede municipal de saúde.
DEMANDA DE PACIENTES DO INTERIOR NO IJF
Élcio faz referência ao pacote de medidas para melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, um setor que, segundo ele, sempre tem uma demanda crescente e que foi duramente impactado nas pequenas, médias e grandes cidades.
Cita que, por exemplo, uma parte dos atendimentos no IJF (Instituto José Frota) é oriunda do Interior, o que sobrecarrega ainda mais a rede de saúde municipal.
Segundo Élcio Batista, mesmo com o atendimento de pacientes do Interior do Estado, a conta é bancada pelo Município, que destina 95% de toda a arrecadação de IPTU somente com a manutenção do IJF. ‘’Ou seja, dinheiro da cidade de Fortaleza arrecadado com o IPTU é usado para atender pessoas da capital e de outras cidades. São arrecadados aproximadamente R$ 600 milhões e 95% é da prefeitura”, estima o vice-prefeito.
JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por 22 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.
Além de falar sobre a administração municipal de Fortaleza, o vice-prefeito Élcio Batista responde, também, a perguntas sobre os rumos do PSDB, que se transformou em um dos partidos nanicos no Brasil e, no Ceará, é aliado ao PDT e trabalha para manter a aliança na Capital e em cidades do Interior do Estado na disputa das eleições municipais de 2024.
LEIA MAIS