O presidente da Executiva Estadual do União Brasil, Capitão Wagner, mergulhou nas articulações políticas da cidade de Caucaia e disse, nesta sexta-feira (22), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, nas eleições de 2020, a oposição se uniu, derrotou o prefeito Naumi Amorim (PSD), elegeu Vitor Valim e que, nas eleições de 2024, a história pode se repetir.

Wagner, que foi um dos padrinhos da candidatura de Vitor Valim, lamenta que o prefeito tenha rompido com os aliados que o levaram ao poder e afirma, nesse momento, que o União Brasil tem como opção o nome do vice Deuzinho Filho, mas trabalha para a oposição estar unida e conquistar a Prefeitura em 2024.

HISTÓRICO DE ROMPIMENTO


Pouco mais de um ano após assumir o mandato, Vitor Valim rompeu com Deuzinho Filho, com o ex-secretário Felipe Mota, eleito deputado estadual em 2022, e com a ex-secretária Emília Pessoa, atual deputada estadual. Deuzinho, Felipe e Emília passaram ao palanque de oposição, onde já se encontrava o ex-prefeito Naumi Amorim. Deuzinho, Emília e Naumi se apresentam como pré-candidatos à sucessão municipal.


A mudança de postura e o rompimento com aliados, segundo Capitão Wagner, deixaram Vitor Valim em situação difícil. Vitor é aliado do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do Governador Elmano de Freitas e, com obras em parcerias com o Estado, tenta alavancar popularidade para se reeleger.

BATE PAPO COM O CAPITÃO

A entrevista com o presidente regional do União Brasil, Secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner foi gravada, nessa quinta-feira, e veiculada, hoje (22), na íntegra no Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.

LEIA MAIS