O ex-prefeito Naumi Amorim condenou, por meio das redes sociais, uma possível manobra de líderes estaduais do PSD para formação de uma aliança com o atual prefeito Vitor Valim na corrida pelas eleições de 2024. Naumi desautorizou o uso do seu nome nas conversas e, na mensagem aos aliados, foi claro ao dizer que jamais fará acordo com Valim.

‘’Quero aqui dizer para vocês que eu jamais, nunca seria aliado de um grupo que vem fazendo tanto mal ao povo de Caucaia, um prefeito que tem um discurso muito bonito na frente das câmeras, que promete muito, mas faz pouco’’, disse Naumi, ao afirmar, ainda, que em nenhum momento foi comunicado ou chamado para discutir dentro do PSD a possibilidade de se unir ao grupo de Vitor Valim.

As articulações comandadas pelo ex-vice-governador Domingos Filho para o PSD ocupar cargos no Governo do Estado foram alimentadas com informações de que, nessa parceria, o ex-prefeito Naumi Amorim assumiria, como suplente, uma vaga na Câmara Federal e apoiaria à candidatura à reeleição de Valim.

O atual prefeito de Caucaia e o ex-governador Domingos Filho, presidente estadual do PSD, não se pronunciaram sobre o assunto.

ISOLAMENTO DE VITOR VALIM

As declarações de Naumi fecham, nesse momento, a porta que Vitor Valim tenta abrir para sair do isolamento que antigos isolados o impuseram. Vitor perdeu, após assumir o mandato em 2021, o apoio da deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), do deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) e rompeu com o vice-prefeito Deuzinho Filho (União Brasil).

Sem os aliados que o ajudaram a conquistar a Prefeitura em 2020 e enfrentando desgastas com obras paradas e reclamações de moradores sobre os buracos na cidade e problemas na rede municipal de saúde, Vitor Valim aposta que, com o apoio do PT e do MDB, sairá vitorioso nas urnas em 2024.

NOTA DE NAUMI AMORIM

Façam uma análise e digam quais são as obras feitas pelo atual prefeito. O mesmo vem desde o início de sua gestão perseguindo o povo simples, trabalhador e até mesmo os profissionais.

O que a gente vê hoje é o abandono total da cidade, o povo sendo maltratado, obras sendo abandonadas, como a lagoa do Tabapuá, as praças com academia ao ar livre, as areninhas, um verdadeiro descaso.

Mesmo tendo deixado mais de 350 milhões de reais em caixa para darem continuidade a todos os projetos, ainda assim a cidade tem sofrido com total abandono. Eu pergunto, cadê o dinheiro do povo?

Quero também falar da saúde, com as UPAS falidas, desacreditadas e sem qualidade, o Hospital Municipal e os postos de saúde sem atendimento, salários de profissionais atrasados com frequência. Lembro que, quando fui prefeito, sempre paguei os profissionais de forma antecipada.

Tudo que nós fizemos junto com o povo está abandonado, nada disso foi para mim, mas sim para o povo de Caucaia. Por isso, eu quero dizer para vocês, não acreditem! Digo a todos os Caucaienses que tenho muita gratidão por vocês e nunca irei vos decepcionar.

Um grande abraço do seu amigo Naumi Amorim.