Nesse domingo dois municípios do interior do Estado realizaram eleições suplementares para definir os novos prefeitos e vice-prefeitos. O presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, comemora a vitória de aliados nos Municípios de Tianguá e Irauçuba e, em meio ao clima de mudanças políticas e administrativas nessas duas cidades, mandou um recado, em tom de cobrança, aos adversários: espero que, com a segunda vitória dos candidatos do partido, ‘’os adversários se convençam da necessidade de deixar os eleitos trabalharem pelo desenvolvimento e crescimento dos municípios”.
Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto:
O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais) desta segunda-feira (28).
+ Tianguá e Irauçuba elegem prefeitos para mandato tampão
Em Tianguá, o candidato do PSD, Luiz Meneses, que, em 2018, teve o mandato cassado por abuso do poder econômico nas eleições de 2016, ganhou a eleição suplementar nesse domingo (27) e comandará a Prefeitura entre novembro deste ano e 31 de dezembro de 2020.
Em Irauçuba, a candidata Geraldina, indicada pelo prefeito Nonato, cassado por abuso do poder econômico e político, venceu a eleição suplementar. Domingos Filho mergulhou nas duas campanhas e garantiu a ampliação de bases políticas com o sonho de entrar na chapa majoritária ao Governo do Estado ou ao Senado em 2022.
Para Beto, a vitória dos dois candidatos às eleições suplementares são uma vitória do grupo político de Domingos Filho (PSD). O jornalista comentou sobre a participação ativa de Domingos durante a reta final das campanhas dos candidatos.
“É uma vitória dele [Domingos] e sai fortalecido o grupo político do PSD, já em uma prévia do que pode ser a eleição de 2020 para o PSD”, afirma Beto.
Luzenor acrescenta que “na realidade, Domingos Filho está trabalhando com intensidade para ampliar as bases do PSD na Grande Fortaleza e no interior do estado, querendo transformar o PSD em uma força que o garanta a presença à mesa de discussões das eleições de 2022, ao governo do estado e ao senado”.