Em nova pesquisa divulgada pelo XP/Ipespe, na manhã desta sexta-feira (5/10), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 36% das intenções de voto — aumento de 8 pontos percentuais desde o último levantamento. Fernando Haddad (PT) segue em segundo lugar no ranking. O petista cresceu de 21% para 22%.
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, estacionado nos 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) chegou a 7%, e Marina Silva (Rede), com 4%. O levantamento foi feito entre 3 e 4 de outubro, com 2 mil eleitores, por telefone. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O segundo turno também mudou em relação à última divulgação. Entre Bolsonaro e Haddad, o quadro é de empate técnico, com 43% a 42% para o capitão reformado. Na semana anterior, o petista tinha vantagem de 43% por 39%.
De acordo com a pesquisa, o militar, no entanto, perderia para Alckmin e Ciro. No primeiro caso, o tucano teria dois pontos percentuais a mais, com 44%. E contra o pedetista, Bolsonaro perderia de 44% por 39%.
Com informações Correio Brasiliense