Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As mídias que serão usadas nas urnas eletrônicas no segundo turno das Eleições 2018 começaram a ser geradas, nesta segunda-feira, 15, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. A cerimônia é presidida pelo juiz Alcides Saldanha, e acontecerá até o dia 17/10, das 8 às 18 horas, na Sala de Treinamento do Tribunal.

Assim como no primeiro turno, representantes dos partidos e coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foram convocados pelo TRE-CE, por edital, para acompanhar os trabalhos. A operação visa copiar para as mídias de resultado que serão utilizados na preparação das urnas para o segundo turno em todo o Estado, os dados referentes ao pleito em disputa e os respectivos candidatos.

No caso das mídias a serem geradas para o município de Croatá, também estão sendo gravados os dados da eleição suplementar para Prefeito e os candidatos que disputarão esta eleição, que ocorrerá simultaneamente com o segundo turno da eleição geral. Neste município, após votar para Presidente, os eleitores votarão para Prefeito.

Para a geração de mídias, os servidores da Justiça Eleitoral devem trabalhar com 23.585 mídias de resultado (5.264 para Fortaleza e 18.321 para o interior). Depois da geração de mídias, começará a carga das urnas eletrônicas, já a partir de terça-feira, 16, em Fortaleza e de sexta-feira, 19, no interior do estado.

O procedimento consistirá na colocação de uma mídia de resultado em cada urna que terminou a votação a fim de que seja feita a transição para segundo turno e na realização de um teste em todos os componentes do equipamento.  As urnas que apresentaram algum problema com a gravação dos resultados no primeiro turno ou registraram baixo índice de reconhecimento biométrico serão substituídas para a votação do dia 28.

Com informações Ascom TRE-CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp