Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-senador Eunício Oliveira está mobilizando caciques regionais e nacionais do MDB para um jantar, na próxima semana, em Brasília, com a participação do ex-presidente e pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Há pouco dias, Eunício recebeu, em sua residência, em Fortaleza, o líder petista para conversar sobre o cenário político local e nacional.

O novo encontro, na casa do próprio emedebista, reunirá ex e atuais senadores, deputados federais e o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Eunício tem sido um dos interlocutores do ex-presidente Lula com lideranças nacionais do MDB. A aproximação abre caminho para uma aliança em 2022 na corrida pela Presidência da República. Ele tem trabalhado, também, para amarrar uma aliança com o PT no Ceará.

Segundo Eunício Oliveira, o jantar, marcado para quarta-feira, foi pedido pelo próprio Lula. ‘’Na semana passada ele me ligou dizendo que gostaria de jantar na minha casa. Eu disse que tudo bem. Vou ligar para ele para saber quem mais ele quer”, disse o ex-presidente do Senado, em declaração publicada pelo site Congresso em Foco.

Fora da atividade parlamentar desde janeiro de 2019, após perder a disputa pela reeleição, Eunício Oliveira mergulhou, a partir do início deste ano, nas articulações para voltar à Câmara Federal. Alguns aliados o estimulam a concorrer ao Governo do Estado, mas interlocutores mais próximos apostam que Eunício entrará mesmo na corrida por uma vaga à Câmara dos Deputados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp