Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, destacou, nesta sexta-feira (13), ao participar do Fórum de Prefeitos e Prefeitas das Regiões Vale do Curu, Acaraú e Litoral Oeste, realizado em Itapipoca, a mobilização dos gestores que, de forma conjunta, buscam investimentos para os seus municípios.

Citado como um dos pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado, Evandro percorre, com desenvoltura, as cidades do Interior, projeta a imagem da Assembleia Legislativa e ganha visibilidade na corrida à sucessão do Governador Camilo Santana (PT).

Além de Evandro, o PDT tem, também, como pré-candidato o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e como pré-candidata a atual vice-governadora Izolda Cela. O deputado federal Mauro Filho, que se lançou pré-candidato, é considerado carta fora do baralho para o Executivo Estadual. Essa, pelo menos, é a conversa de bastidores.

“Será a maior surpresa na política do Ceará uma eventual candidatura do Mauro ao governo’’, diz, nos bastidores políticos, um ex-deputado federal.

EVANDRO, MAIS PERTO DOS PREFEITOS

O gesto de Evandro Leitão ao falar sobre a importância da união dos prefeitos cai bem no ouvido dos gestores municipais.

“Encontro importante pela união desses prefeitos em busca de investimentos em conjunto para fazer uma pactuação para que possam buscar investimentos na infraestrutura, na área da saúde, para que esses atendimentos possa também se dar de forma conjunta’’, expôs o pedetista, que estava ao lado do senador Cid Gomes, do deputado federal Robério Monteiro, do deputado estadual Salmito Filho, do prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro.

‘’Esperamos, em um futuro breve, estar colhendo frutos e beneficiar a população”, disse, ainda, Evandro Leitão, que já programa a agenda da Assembleia Legislativa para outras regiões do Interior do Estado. Ao fazer referências as obras e serviços conquistados pelos Municípios da Região Norte, Evandro citou como exemplo a reestruturação do Hospital Regional de Itapipoca, que, ao entrar em funcionamento, terá 220 leitos.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp