Os presidentes dos diretórios estaduais do Partido Liberal decidiram delegar carta branca para o presidente Nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, no curso das negociações relacionadas à sucessão presidencial, inclusive no que diz respeito à filiação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, à legenda liberal.

O Encontro, realizado nessa quarta-feira, em Brasília, foi marcado pelo clima de conciliação. Em nome da legenda liberal, o senador Jorginho Mello, que preside o Diretório Estadual do Partido em Santa Catarina, disse que os 27 presidentes liberais nos estados garantirão apoio irrestrito à Costa Neto, na condução dos acordos relacionados ao ingresso do chefe do Executivo ao Partido.

Ao ser questionado sobre eventuais divergências de Bolsonaro relacionadas ao pleito de 2022, Jorginho Mello disse que o partido está dando ao presidente Valdemar carta branca para acertar com o presidente Bolsonaro todas as arestas e possibilidades que tenham em qualquer canto do Brasil. Jorginho Mello terminou dizendo que “não terá nenhum governador, senador, que não esteja alinhado com o presidente Bolsonaro”. 

Além da pauta voltada à filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal, a reunião conduzida por Valdemar também tratou das estratégias eleitorais, que serão traçadas em cada Estado do Brasil, confirmando, assim, a posição do PL em apoio à candidatura de reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro.