Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Rodrigo Rocha

De olho nas eleições 2022, o PSDB do Ceará, liderado pelo senador Tasso Jereissati e pelo presidente estadual, o ex-senador Luiz Pontes, intensificaram encontros para a definição das chapas proporcionais do partido, que concorrerão à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

Tasso e Luiz Pontes trabalham por candidaturas competitivas ao Legislativo, diante da reestruturação do PSDB no Ceará. Luiz Pontes, inclusive, tem tido encontros com lideranças políticas de todo o Estado e vai promover mudanças nas executivas municipais provisórias em alguns municípios, caso de Juazeiro do Norte e Russas.

Em ambos, os comandos locais estavam ligados ao deputado estadual Nelinho Freitas, que anunciou na semana passada sua filiação ao MDB. Em Juazeiro do Norte, o tucano Wilton Almeida, que já presidiu o diretório municipal, volta ao comando da sigla.

Saída de Nelinho incomodou

Presidente do PSDB no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes se mostrou contrariado com o anúncio da saída do deputado estadual Nelinho Freitas da legenda tucana na última quinta-feira, 24. Para o dirigente tucano, faltou no mínimo um gesto de cortesia de Nelinho ao deixar de comunicar oficialmente sua decisão de migrar para o MDB, aproveitando o prazo da janela partidária – que começa nesta quinta-feira (03) e vai até 1º de abril.

Pontes classificou o gesto do deputado como uma decepção. “O Nelinho não comunicou nada. É uma pessoa que não tem um pingo de educação, nada mais natural do que comunicar, principalmente ao Tasso, que ajudou muito ao pai dele e a ele”, criticou o tucano.

“Isso nos decepciona muito, a pessoa que faz o que ele fez mostra que ele não tem condições de representar o Ceará. Graças a Deus não se elegeu prefeito de Juazeiro”, enfatiza o dirigente tucano, referindo-se à disputa eleitoral de 2020, na qual Nelinho chegou em terceiro lugar ao concorrer ao comando da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Para Luiz Pontes, o PSDB fez “uma escolha errada” ao filiar Nelinho e já avisou que a sigla está reformulando os diretórios do PSDB em Juazeiro e Russas, que estavam sob comando do deputado estadual.

“Vamos refazer o PSDB de Juazeiro e Russas. Esse cara não tem compromisso, não vejo como Nelinho possa representar o Ceará”, disse.

(*) com informações da assessoria do PSDB-CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp