Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Eleito presidente da Mesa Diretora para suceder o pedetista José Sarto, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) tem, nos próximos dois anos, o desafio de levar a Assembleia Legislativa para mais perto da população.

A Mesa Diretora, sob o comando de Leitão, será empossada no dia primeiro de fevereiro de 2021 e terá, ainda, os deputados estaduais Fernando Santana (PT), 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2º secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária; e Apóstolo Luiz Henrique (PP), 4º secretário.

Oficializado o resultado da eleição, Evandro agradeceu a confiança dos colegas, destacou a importância da representação feminina na composição da Mesa Diretora e afirmou que o diálogo e o respeito resultaram em uma eleição pacificada.

“Essa Mesa dará voz a todos e a todas com isonomia”, observou Evandro, ao dizer que irá estimular a produção legislativa e apoiar projetos do Executivo que tenham o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população cearense.

PLANO DE TRABALHO
Com os olhos voltados a deixar o Legislativo mais sintonizado com a população, Evandro Leitão anunciou que irá elaborar um plano de retomada dos trabalhos da Casa após a pandemia e, assim, avançar com a interiorização das ações do Parlamento e ampliar os canais de diálogos com os cidadãos.

“Tudo isso com o objetivo de aproximar o parlamento da sociedade”, reforçou o novo presidente do Legislativo Estadual.

Uma das iniciativas anunciadas por Evandro Leitão é a utilização dos espaços no entorno da Assembleia para atividades de lazer e incentivo ao empreendedorismo, além de fortalecer o Festival de Música.

“Eu quero dizer para todos os meus colegas que essa Mesa Diretora, assim como está sendo a atual, será pautada na democracia, no diálogo, na inclusão e na aproximação com todos os segmentos da sociedade cearense”, concluiu.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Nascido em Fortaleza (CE), em 16 de abril de 1967, Evandro Leitão é servidor público da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Tem formação em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Direito pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC). Possui pós-graduação em Gestão Pública pela Secretaria da Administração do Ceará e em Marketing pela Bolsa de Valores Regional.

Na Assembleia Legislativa, Evandro exerceu o cargo de líder do governo Camilo Santana em seu primeiro mandato (2015-2018) e ocupa a 1ª Secretaria da Mesa Diretora durante o biênio 2019-2020. Evandro Leitão foi Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará de 2011 a 2013, na segunda gestão do ex-governador Cid Gomes. Atuou ainda em comissões e conselhos estaduais que representam diversos setores da sociedade. É reconhecido pelo trabalho desenvolvido como presidente do Ceará Sporting Club e, atualmente, como presidente do Conselho Deliberativo do time alvinegro.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Evandro Leitão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp