Após as eleições suplementares nas cidades de Pedra Branca, Missão Velha e Martinópole, os eleitores de outros três municípios – Jaguaruana, Barro e Coreaú, vivem dias de expectativas sobre a volta às urnas para escolha de novos prefeitos.

Em Jaguaruana, como conta a repórter Raquel Tavares, em participação no Jornal Alerta Geral, a decisão sobre uma no a eleição já é certa uma vez que a cassação da chapa eleita em 2020 foi tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Quanto ao Município de Barro, como relata o repórter Aluízio Vilar, a decisão do TRE que casso o prefeito e o vice-prefeito eleitos, será questionada no TSE. Os eleitores de Coreaú, na Região Norte, também, enfrentam incerteza quanto à estabilidade política no Município.

A recomendação do Ministério Público Eleitoral, para ser mantida a cassação do prefeito e da vice-prefeita eleitos em 2020, estará, também, na pauta do Tribunal Regional Eleitoral, como destaca o repórter Sátiro Sales.

Para o jornalista Beto Almeida, em sua participação no Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira, o vai e vem da Justiça Eleitoral gera muitos prejuízos a população.