Mais benefícios para os policiais penais do estado do Ceará. Nesta quinta-feira (25), o governador Elmano de Freitas encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que trata sobre a ampliação do repasse, no valor de R$ 950, para aquisição de fardamento por parte dos policiais penais. A medida já estava prevista para os policiais e bombeiros militares.
Com isso, o Governo do Ceará promove mais autonomia para os policiais penais do Estado.
“Encaminhei, nesta quinta-feira (25), para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que amplia para os policiais penais o repasse, no valor de R$ 950, para aquisição de fardamento. A medida já estava prevista para os policiais e bombeiros militares e garante mais autonomia dos profissionais na compra do próprio uniforme, diante da sua necessidade de renovação. O objetivo é promover mais conforto e agilidade no processo. Conto com os deputados estaduais para aprimorar e aprovar essa importante mensagem para a categoria”, destacou o governador em post nas suas redes sociais.
No início de abril, Elmano anunciou a publicação de novo concurso público da polícia penal cearense. São 600 vagas imediatas e 200 em cadastro de reserva para a carreira de Policial Penal, de nível médio.