O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou, nesta sexta-feira (16), no Centro de Eventos, que o Governo do Estado apoiará mais de 100 mil cozinhas para distribuir alimentação a 100 mil pessoas que enfrentam dificuldades para se alimentar.
Elmano entregou, de forma simbólica, o primeiro cartão do ‘Pacto por um Ceará sem Fome’ a Francisco Lucas, da Federação dos Bairros e Favelas. Os prefeitos e representantes dos 184 municípios receberam, também, de forma simbólica, os cartões do programa de combate à fome.
ALIMENTAÇÃO DIÁRIA
Elmano se disse feliz por reunir lideranças políticas independente do vínculo partidário, lideranças empresariais de diferentes segmentos e de representantes das entidades sociais que estão engajadas à mobilização de enfrentamento à fome.
‘’Estamos juntos para dizer que centenas de milhares de pessoas precisam saber que a partir do recebimento dos cartões, das cozinhas, que terão o que comer’’, disse Elmano de Freitas.
EMPREGO
Em seu discurso, Elmano revelou que, nesse momento, estão credenciados 1.700 estabelecimentos comerciais no Interior e na Grande Fortaleza responsáveis pelo fornecimento de alimentação às 45.000 famílias que receberem o cartão do Pacto por um Ceará sem Fome. Serão, de acordo com Elmano, R$ 13,5 milhões, por mês, para alimentar milhares de cearenses e movimentar a economia cearense.
Elmano afirmou, ainda, que o Pacto por um Ceará sem Fome não se limitará à distribuição da alimentação, mas construirá, também, condições para milhares de pessoas serem preparadas para o mercado de trabalho e um dia não terem mais dependência do poder público por meio do auxílio que começa a ser pago. Essa ação será feita por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e pelo Instituto do Desenvolvimento do Trabalho.
LEIA MAIS