A Secretária Executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, roubou a cena, nesta segunda-feira (9), no Centro de Eventos, em Fortaleza, ao participar, ao lado do Governador Elmano de Freitas, do presidente da Aprece, Júnior Castro, de deputados estaduais e gestores municipais, de solenidade de nomeação e posse de novos professores da rede estadual de ensino. Elmano assinou o ato de posse de 800 professores.

Izolda desejou ‘’muito sorte e prosperidade’’ para os novos profissionais do magistério e destacou, como Secretária Executiva do Ministério da Educação, recebeu com muita honra o convite do Ministro Camilo Santana para enfrentar os grandes desafios que estão a caminho para transformação da qualidade do ensino público brasileiro.

Ao se referir aos atos golpistas, nesse domingo, em Brasília, Izolda Cela disse que o movimento é uma demonstração para o atual Governo de que não vai ser tão fácil conduzir as mudanças e ações que precisam ser realizadas. Ela afirmou que procura não se contaminar, nem deixa a aura escureça e para reagir na mesma medida e na mesma moeda dos responsáveis pelo vandalismo contra o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

‘A gente precisa encontrar maneiras de responder aquilo no nosso dia a dia, com consciência, com o lema do Governo, União e Reconstrução’’, expôs Izolda Cela, ao registrar, ainda, que o Brasil tem a oportunidade de mostrar ao Mundo que dará espaço para um tipo de visão de País apartado como eles (bolsonaristas) fizeram no passado.