O governador Elmano de Freitas reúne, nesta segunda-feira, às 15 horas, no Palácio da Abolição, prefeitos, lideranças estudantis e sindicais para a solenidade de sanção da lei que cria o Programa VaiVem. O projeto de lei oriundo do Poder Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa com uma emenda do deputado estadual Evandro Leitão. Evandro propôs a ampliação do número de pessoas contempladas com a gratuidade do transporte.


DESTAQUE NO JORNAL ALERTA GERAL


O repórter Carlos Alberto registra, no Jornal Alerta Geral, que a iniciativa abrangerá, nesta primeira fase, de acordo com o próprio Elmano de Freitas, todos os estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza, de instituições públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados em um município diferente do de moradia e possuam carteira de estudante válida para a macrorregião.


Durante a solenidade, o governador Elmano anunciará, também, o cronograma de implementação do “VaiVem Livre”, que irá conceder uma passagem de ida e outra de volta no transporte metropolitano rodoviário e metroviário entre os municípios da Região Metropolitana.


A estimativa do Governo do Estado aponta que a passagem gratuita no transporte entre municípios, que é um compromisso da campanha do governador Elmano de Freitas, exigirá recursos da ordem de 50 milhões de reais, sendo quase 10 milhões de reais apenas para estudantes.

LEIA MAIS