O governador Elmano de Freitas conclamou, nesta segunda-feira, aos 800 novos professores empossados na rede estadual de ensino a ajudarem a manter a educação do Ceará como a melhor do Brasil. Elmano disse que a prioridade absoluta do Governo do Estado é a educação pública para proporcionar mudanças na vida das famílias mais pobres.

Elmano garantiu aos novos professores que as ações para melhorar ainda mais o ensino passam pelos profissionais do magistério e afirmou que todos terão incentivo para se capacitar ainda mais e, por essa razão, os recomendou a não se acomodarem.

Ao se referir ao trabalho da atual Secretária Executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, o Governador Elmano de Freitas destacou os programas e iniciativas realizadas nos últimos anos que garantiram importantes avanços na qualidade do ensino público do Ceará, garantindo, assim, mais oportunidade para a população humilde. Elmano parabenizou os professores empossados e os desejou sucesso na caminhada que os levam à sala.

DEMOCRACIA

O Governador Elmano de Freitas voltou a falar sobre os episódios desse domingo, em Brasília, quando manifestantes invadiram as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF, destruíram obras e documentos históricos e afirmou que, a exemplo de Chefes de Executivos de outros Estados, manifestou solidariedade ao presidente Lula.

Elmano disse que o Ceará disponibilizou um efetivo de 70 policiais militares para ajudar o Governo a restabelecer a ordem na área da segurança no Distrito Federal. Ele afirmou que todos os esforços serão feitos para manutenção da democracia.