O governador Elmano de Freitas (PT) deu um freio de arrumação nos auxiliares do primeiro escalão, cobrou, de forma mais direta, que os secretários sejam mais ativos para falar sobre os programas, as ações e os projetos da administração estadual e não se limitem aos registros nas redes sociais dentro da bolha que cada um tem com os seus militantes e eleitores.

A cobrança, feita no último sábado (8), terá desdobramentos e, a partir desta segunda-feira, os secretários passam a conversar com os assessores sobre a construção de uma agenda que os permitam mais visibilidade ao Governo do Estado.

Elmano, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, pediu, também, aos secretários que subsidiem os deputados estaduais com informações sobre as realizações da administração estadual.

Caberá aos aliados fazerem discurso para divulgar as ações e, ao mesmo tempo, estarem preparados para defender o Governo dos ataques da oposição.

As cobranças feitas pelo Governador Elmano de Freitas são consideradas necessárias e oportunas para evitar que, antes do tempo, o governo envelheça, com secretários e auxiliares acomodados e olhando para a própria agenda.

Quem não se enquadrar nessa nova fase, será ‘convidada’ a buscar outro caminho, a exemplo do que aconteceu nas pastas e órgãos que passaram há poucos dias pelas primeiras mudanças.