O presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta ao Ceará, pela segunda vez, em 2024, para cumprir, no próximo dia 5 de abril, uma agenda administrativa, mas, também, com viés pré-eleitoral uma vez que, ao lado do líder petista, estarão pré-candidatos a prefeituras de cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza.
O Governador Elmano de Freitas (PT), ao anunciar a visita do presidente Lula, afirmou que, na agenda, está uma visita à Região Centro Sul do Estado para acompanhamento de obras da Ferrovia Transnordestina e a assinatura da ordem de serviço para construção de obras do Ramal do Salgado. O Ramal do Salgado faz parte da Transposição do São Francisco.
NOVIDADES NA AGENDA
Elmano disse, ainda, que, na visita, o presidente Lula deve anunciar novidades para o Ceará. “A previsão é realizarmos um ato próximo às obras da Ferrovia Transnordestina, na região de Iguatu, onde devem ser anunciadas algumas novidades para o nosso Estado”, afirmou Elmano, que, em janeiro, acompanhou a visita do presidente Lula para o lançamento, em Fortaleza, da pedra fundamental do ITA.
A FOTO DE LULA E ILO
A visita ao Centro Sul desperta atenção nos bastidores políticos porque a principal cidade da região – Iguatu, vive momentos de turbulência com as negociações para filiação do engenheiro Ilo Neto, filho do deputado estadual Agenor Neto (MDB), ao PT. Militantes e lideranças históricas do PT rejeitam a entrada de Ilo que tem, porém, o apoio da cúpula estadual petista para concorrer, em 2024, à Prefeitura de Iguatu. Ilo e Agenor já caíram em campo para garantir a foto ao lado do presidente Lula que pode dar impulsiono na estratégia pré-eleitoral do ‘’Novo PT’’ no Centro Sul.
PRÉ-CANDIDATOS DE JUAZEIRO, CAUCAIA E FORTALEZA
Lideranças estaduais do PT e dos partidos aliados irão acompanhar a agenda do presidente Lula no Ceará. O Governador Elmano de Freitas e o Ministro da Educação, Camilo Santana, serão anfitriões do presidente Lula.
A movimentação terá a participação dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão e Luizianne Lins, de Juazeiro do Norte, Fernando Santana, e de Caucaia, Waldemir Catanho, além de lideranças políticas e pré-candidatos de outras cidades do Interior do Estado.