O governador eleito Elmano de Freitas (PT) disse, nesta terça-feira (4), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que uma das mulheres no seu secretariado será Fernanda Pacobahyba, que hoje comanda a Secretaria da Fazenda. Elmano destacou o perfil técnico e os bons resultados no equilíbrio fiscal do Estado do Ceará como justificativa para convidar a atual secretária para continuar no cargo a partir do dia primeiro de janeiro de 2023.

A citação do nome de Fernanda Pacobahyba surgiu após o governador eleito Elmano de Freitas ser questionado se era promessa de campanha destinar metade dos cargos do secretariado para mulheres. Elmano afirmou que todos compromissos apresentados na campanha serão resgatados e transformados em realidade. Um desses compromissos, segundo ele, será honrado.

LEIA MAIS

+Elmano se reúne com Izolda Cela e começa a definir comissão técnica para transição de governo

Elmano de Freitas disse, ainda, que a sua principal prioridade nesse momento é trabalhar para ampliar as alianças em apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. Elmano fez um apelo aos mais de 1.200.000 cearenses que não foram às urnas no último domingo para, no dia 30 de outubro, no 2º turno da eleição, irem ás seções eleitorais e escolher o presidente Lula para ajudar o Ceará avançar nas transformações econômicas e sociais. Com o presidente Lula, de acordo com Elmano, será possível a ampliação das ações que hoje são desenvolvidas e que ajudam a melhorar a vida da população.

Confira na íntegra a entrevista completa com o governador eleito, Elmano de Freitas