“Ver uma mulher chegar ao último posto da Polícia Militar do Ceará (PMCE) é um orgulho e uma satisfação. Uma grande conquista para nossa instituição e para a nossa sociedade”, afirmou, emocionada, Maria de Fátima Vieira Bezerra de Paula. Com 29 anos de contribuição na PMCE, a fortalezense foi um dos 12 oficiais promovidos, nesta sexta-feira (19), a coronel. A solenidade, comandada pelo governador Elmano de Freitas, foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Elmano de Freitas apontou o grande esforço de todos os promovidos, além de lembrar o apoio fundamental de amigos e familiares para a conquista celebrada nesta sexta-feira (19). “É um dia de muita alegria, honra e orgulho para todos nós. Tenho certeza que não há como não passar um filme da vida profissional de cada um e cada uma aqui presente. A sociedade cearense precisa, cada vez mais, ter muita clareza da importância da instituição PMCE. Os senhores e senhoras estão promovidos hoje pela dedicação pessoal de cada um de vocês. Tenho absoluta convicção de que não é possível alguém chegar a coronel sem a colaboração de familiares e amigos. Sei que essa conquista também é da família. Tenho certeza que o momento de hoje não será esquecido por nenhum de vocês. Conto com cada um de vocês para servir o povo cearense”, disse.

Entre os promovidos, estão incluídos agentes de segurança que irão atuar nas áreas da saúde e no quadro de combatentes. Ao todo, a PMCE contará agora com 30 coronéis na ativa em seus quadros.

Titular da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá agradeceu o apoio do Governo do Ceará pela promoção de diversas ações em prol da melhoria da sociedade cearense e em dar mais paz para a população. “Quem participa, hoje, desta cerimônia, aqui está por mérito próprio, por possuir uma carreira exemplar. Muito obrigado a todos vocês por essa trajetória”, afirmou.

Comandante-geral da PMCE, o coronel Klênio Savyo destacou o empenho do governador Elmano de Freitas em busca do desenvolvimento daqueles que fazem a Segurança Pública do estado. “Nós temos um governador diferenciado. Tenho 32 anos de serviços prestados, nasci na PMCE, sou filho de um sargento com muito orgulho, e posso dizer com toda franqueza que encontramos no governador Elmano um homem simples e de palavra, a quem agradeço bastante todo o apoio. A todos promovidos hoje, sei de todo serviço prestado, o tempo dedicado e do devido merecimento por estar aqui presente nesta solenidade”, comentou.

Coroação

Com 32 anos de serviços prestados para a PMCE, o coronel Nibio Araújo Pinto analisa a promoção, conquistada nesta sexta-feira (19), como a coroação de uma trajetória. “Todos nós buscamos nos qualificar para chegar a esse momento. É a coroação de uma caminhada de 32 anos. Estou muito feliz”, contou.

“O sentimento é de dever cumprido, por tudo que foi feito dentro da PMCE. É a verdadeira sensação de ter alcançado tudo o que nós queríamos e também de ser reconhecido por tudo isso”, finalizou.