Desde que anunciou a desistência da disputa pela reeleição em Caucaia, a decisão do prefeito Vitor Valim tem gerado uma sequência de fatos e interpretações sobre os movimentos políticos que vão decidir os rumos do município, Do lado governista, base de sustentação do prefeito, surgiram nomes que se colocam como opção ao grupo que é liderado pelo governador Elmano de Freitas e ao ministro da Educação, Camilo Santana.

Sobre esse novo momento em Caucaia, o governador Elmano de Freitas, inclusive, já se manifestou defendendo a necessidade de abrir diálogo em busca de uma alternativa política que englobe os interesses do projeto político e que também atenda ao atual prefeito Vitor Valim.

“Primeiro, vamos conversar com os nossos aliados. Aprendi muito com nosso ex-governador Camilo que, em situações como essa, é muito importante dialogar. Ainda quero fazer uma reunião com o prefeito Valim. A primeira medida é ouvir o prefeito Vitor Valim, que é uma pessoa muito importante na eleição que tivemos no Governo do Estado”, disse o governador Elmano.

A desistência de tentar a reeleição foi comunicada pelo próprio Valim em uma live realizada na última segunda-feira (8). Na ocasião, ele afirmou que o projeto de governo que tem executado seguirá com outro nome indicado por seu grupo político.

Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.