Referência nacional na área da educação, o Ceará já conta com 60% das suas escolas de Ensino Médio funcionando em tempo integral. Em Canindé, durante seu primeiro ato de campanha no Interior, o candidato a governador Elmano Freitas destacou que vai universalizar o modelo até 2026.

‘’Quero o jovem o dia todo na escola aprendendo uma profissão, tendo acesso ao esporte, cultura e lazer”, defendeu Elmano, ao avaliar que ‘’a juventude precisa de oportunidade e esperança para realizar sonhos e que o Ceará está no caminho certo, com avanços’’.

De acordo com Elmano, “Hoje, de cada 100 escolas, 60 são em tempo integral. Me comprometo que todas as escolas do Ceará serão de tempo integral’’, disse Elmano, que estava acompanhado na visita ao Município de Canindé do ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, e da candidata a vice-governadora Jade Romero.

Para beneficiar estudantes da Região dos Sertões de Canindé, Elmano disse que, eleito governador, irá investir também na oferta de cursos de Ensino Superior. “Vamos construir o campi da Uece em Canindé, que vai atender a região. Precisamos que nossos jovens tenham oportunidade de fazer uma faculdade e realizar os seus sonhos”, declarou.

INVESTIMENTOS DO GOVERNO CAMILO EM CANINDÉ

Camilo Santana ressaltou que o Ceará foi o Estado que mais fez investimentos públicos.

“Foram investimentos que me permitiram fazer o corredor religioso, a urbanização da estátua de São Francisco de Canindé, abrir uma universidade em Canindé, entregar casas, areninha, policlínica, o Mais Infância, vale-gás, e outros programas importantes para a população mais carente do nosso Estado”.

Sobre a oportunidade de tornar Elmano Freitas governador do Ceará, Camilo afirmou que não estaria hipotecando seu nome ao defendê-lo se não tivesse a certeza de que se trata do melhor nome para governar o estado.

“Todas as políticas que criei com Izolda, o Elmano estava defendendo e aprovando na Assembleia. Ele conhece de perto o Ceará e tem características parecidas comigo. É simples, humilde, do diálogo e respeita as pessoas”, pontuou o ex-governador.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa das Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte