Foto: Ministério da Infraestrutura

A iluminação pública na Rodovia 4º Anel Viário está sendo estudada pelo Governo do Estado do Ceará, conforme explicou o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) nesta quinta-feira (26).

Com a retomada (das obras), agora nós já estamos desenvolvendo um projeto para iniciar a iluminação pública do Anel Viário e poder avançar mais, especialmente nos retornos, para que tenha mais facilidade”, afirma o governador.

Ele conta que a prioridade é garantir os retornos nas proximidades da Ceasa, assim como realizar a terraplanagem para fazer ciclovias e acostamentos. Além disso, as obras da primeira etapa não contemplam a iluminação pública e devem ser concluídas até o fim de 2025. A ordem de serviço foi assinada desde agosto deste ano.

Segundo Elmano o investimento total será de R$ 100 milhões, sendo que cerca de R$ 180 milhões já foram gastos desde o início. Ao todo, é esperado que sejam gerados 300 empregos diretos.

A rodovia é federal e há anos vem tendo as obras divididas entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP), do Estado, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da União.