O governador eleito, Elmano de Freitas fez, durante seu primeiro discurso, uma homenagem a Camilo, Izolda e Cid Gomes. O novo gestor defendeu o diálogo no seu governo e disse que pretende dar continuidade ao trabalho feito por Camilo e Izolda nos últimos oito anos. Durante a fala do novo gestor, Camilo Santana se emocionou se emocionou.
“Estou e sempre estarei aberto ao diálogo com cada um de vocês, assim como fizeram Camilo e Izolda nos últimos oito anos. Dois amigos e parceiros de projetos, dois amigos que agora terão a importante tarefa de ajudar a resgatar a Educação do Brasil, credenciados pelo importante trabalho que fizeram como os professores e professoras do Ceará, e com os estudantes, juntamente com outro governador, Cid Gomes, hoje senador da República. A eles meu agradecimento e homenagem”, disse Elmano.
O novo governador do Ceará Elmano Freitas (PT) fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “omisso e negligente”.
“Se mesmo em meio a turbulências e a um governo federal omisso e negligente, conseguimos fazer com que 60% das nossas escolas estaduais de ensino médio passassem a ser em tempo integral, meu compromisso, e eu conto com a ajuda de vocês, para que passemos a ter 100% das nossas escolas em tempo integral no Ceará”.
+Veja o discurso
Após a posse, a comitiva viajou para acompanhar a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.