Poucos minutos após receber as informações oficiais sobre a tragédia no Maciço do Baturité, o Governador Elmano de Freitas determinou aos órgãos de segurança pública, da defesa civil e da área social para adotarem medidas ágeis no sentido de dar assistência às vítimas das fortes chuvas que caíram, nessa quinta-feira, no Município de Baturité.
Elmano, que cumpre agenda no Rio de Janeiro, lamentou a morte de três pessoas que estavam nas residências que desabaram e manifestou solidariedade às famílias que tiveram vítimas fatais ou feriadas nessa tragédia.
O governador cearense disse ter recebido com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças e de um adulto em decorrência de um deslizamento de terra após as fortes chuvas e afirmou que adotou as ações imediatas para o socorro dos feridos, com o deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros, da Pefoce e da Polícia Militar.
Elmano disse, ainda, ter conversado com o prefeito Joerly Rodrigues e colocou todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição, inclusive com a mobilização de equipes de proteção social para atendimento às famílias das vítimas.
+Veja a nota:
+Veja mais informações sobre o desastre