Começou, oficialmente, a mudança no primeiro escalão do Governo Elmano de Freitas. O Diário Oficial do Estado, com publicada na noite dessa segunda-feira (16), circulou, com os atos de exoneração e nomeação em duas secretarias estaduais.


A Casa Civil já tem um novo titular: o jornalista Chagas Vieira assume o cargo no lugar de Max Quintino, enquanto na Secretaria de Proteção Social, Onélia Santana foi exonerada para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O nome de Onélia foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Com a saída de Onélia, o comando da Secretaria de Proteção Social fica temporariamente nas mãos de Sandro Camilo. Outras mudanças no secretariado estão a caminho.


O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, que o Governador Elmano de Freitas não está satisfeito com os resultados de algumas áreas da administração, quer mais agilidade na entrega de obras e ações e, por isso, está trocando o comando de pastas do primeiro escalão consideradas estratégicas.


Elmano, que tem viabilizado importantes parcerias com o Governo Federal, quer acelerar o andamento das obras a partir de 2025. A volta do jornalista Chagas Vieira para a Secretaria da Casa Civil tem, justamente, esse papel: mexer e organizar a máquina administrativa para os últimos dois anos da gestão Elmano de Freitas.