O governador Elmano de Freitas volta ao Vale do Jaguaribe, nesta quarta-feira, para inaugurar a restauração da rodovia CE-377, que liga a localidade de Bonsucesso à sede do município de Quixeré. A solenidade reforça a agenda de investimentos do Governo do Estado na infraestrutura rodoviária da região.
Essa será a segunda visita de Elmano ao Vale do Jaguaribe em menos de cinco dias. No último sábado, o governador esteve em Limoeiro do Norte, onde assinou a ordem de serviço para obras de melhoria da rodovia estadual que dá acesso ao município.
Agora, o Governo do Estado entrega a recuperação da CE-377, obra considerada estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento econômico regional.
A intervenção contempla aproximadamente 30 quilômetros de estrada e incluiu não apenas a restauração completa da via, mas também o alargamento da pista, que passou a contar com 10 metros de largura total, oferecendo mais segurança e melhores condições de tráfego para motoristas e moradores da região.
O novo traçado beneficia diretamente as localidades de Santa Cruz e Lagoinha, fortalecendo a integração viária com a BR-116 e facilitando o deslocamento da população, além de melhorar o escoamento da produção agrícola e econômica do Vale do Jaguaribe.
Com informações do Vale do Jaguaribe, Carlos Silva.
