Estava previsto para esta segunda-feira (11) a sanção da lei que cria o Programa VaiVem, mas o Governo anunciou, nesta manhã, o adiamento da cerimônia de sanção.
“A cerimônia de sanção da lei que cria o Programa VaiVem foi adiada. Nova data será informada posteriormente”, disse o Governo por meio de nota divulgada à imprensa.
Sobre o programa
A iniciativa abrangerá, nesta primeira fase, todos os estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza, de instituições públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados em um município diferente do de moradia e possuam carteira de estudante válida para a macrorregião.
O cronograma de implementação será divulgado junto com a sanção do projeto. O “VaiVem Livre” irá conceder uma passagem de ida e outra de volta no transporte metropolitano rodoviário e metroviário entre os municípios da Região Metropolitana. Contudo, as regras e os prazos para a implantação do programa ainda vão ser regulamentados em decreto do Poder Executivo.
A passagem gratuita no transporte entre municípios foi uma promessa de campanha do governador Elmano de Freitas. Para colocar a iniciativa em prática serão aplicados R$ 50 milhões no programa, sendo quase R$ 10 milhões apenas para estudantes.