O governador eleito Elmano de Freitas (PT) vem conversando com lideranças de partidos que o apoiaram para definir nomes para o secretariado. Elmano ainda não fechou o quadro de secretários porque precisa contemplar, também, o PDT. A sigla, que tem como principal liderança o senador Cid Gomes, está dividido.

O ex-prefeito Roberto Cláudio, derrotado na disputa ao Governo do Estado, não esconde o descontentamento com os rumos do PDT em direção ao Palácio da Abolição. A posição de Roberto o deixa cada vez mais isolado dentro do PDT enquanto os deputados que o apoiaram trabalham para a sigla ser chamada a indicar nomes para o secretariado e para diferentes órgãos da administração estadual.

BASTIDORES NO JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Sátiro Sales, ao participar do Jornal Alerta Geral, aborda os movimentos do governador eleito Elmano de Freitas para fechar o secretariado. Elmano tem dificuldades para contemplar os partidos aliados, mas sabe que é preciso neutralizar descontentamentos e atrair o PDT, que terá, em 2023, uma bancada com 13 deputados estaduais.

O jornalista Beto Almeida, em seu comentário no Bate Papo Político, destaca os nomes que poderão ser indicados pelo PDT. Beto cita, ainda, que Elmano pode definir, nessas próximas 24 horas, os primeiros nomes para o primeiro escalão do Governo.