Líder nas pesquisas de intenção de votos ao Governo do Estado, o candidato do PT, Elmano de Freitas, disse, neste sábado, ao participar de uma carreata no Bairro Conjunto José Walter, em Fortaleza, que, chegando ao 2º turno, buscará diálogo com forças partidárias que hoje estão no palanque do candidato Roberto Cláudio e sinalizou que uma das conversas será com o senador Cid Gomes (PDT).

Cid ficou ao lado do ex-governador Camilo Santana na defesa da candidatura à reeleição da Governadora Izolda Cela e, após o PDT escolher Roberto Cláudio, decidiu se recolher e não participou da campanha. Ele assumiu, porém, apoio à candidatura de Camilo Santana ao Senado. A mesma decisão foi adotada pelo irmão e prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Elmano afirma que sempre manteve bom relacionamento com os deputados estaduais e federais do PDT e, na disputa do 2º turno, vai ampliar o diálogo. Ele nominou o senador Cid Gomes como um dos interlocutores das articulações para uma nova fase da corrida ao Governo do Estado.

“Nós temos a discussão com o senador Cid para a gente poder, evidentemente, ter uma tratativa se for para o segundo turno com o Wagner. Nós vamos ter uma tratativa porque nós temos aqui um projeto comum. Eu convivi com os deputados do PDT, sou amigo dos deputados do PDT’’, declarou Elmano, para, em seguida, destacar. ‘’Acho que nós temos condição de dialogar, de garantir que o projeto que fez o Ceará avançar em várias políticas públicas, prossiga e vá para a frente”, observou.

Elmano, ao lado de Camilo e da candidata a vice Jade Romero, disse que trabalha com o cenário de 2º turno, afirmou que essa sempre foi a meta da campanha, mas fez questão de enfatizar a humildade para conversar e ampliar apoios. A poucas horas para início da votação deste domingo, Elmano fez um apelo aos militantes e simpatizantes da sua candidatura para fortalecerem a manifestação democrática e que evitem as provações de adversários políticos.