O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), com base em preceitos de solidariedade e amor ao próximo, realizou uma ação social em prol dos enfermos cearenses. Intitulada “Capacete Solidário”, a ação resultou na aquisição de 60 capacetes Elmo, que serão repassados às unidades de saúde do Ceará, na luta contra a Covid-19.

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) estiveram na sede do sindicato para receber, das mãos do diretor executivo do Seacec, Edson Arouche, os capacetes angariado.

A campanha

Os dispositivos foram adquiridos por meio de doações de empresários ligados ao segmento de Asseio e Conservação, responsáveis por empresas de médio e grande porte de Fortaleza e região metropolitana. Juntos, os associados foram responsáveis por 30 capacetes, com outras 30 unidades sendo fornecidas pelo próprio Seacec.

“Elaboramos a campanha solidária e arrecadamos além do esperado. Quero agradecer aos amigos associados que acreditaram na ideia e fizeram dessa ação um grandioso sucesso. Muitos enfermos cearenses serão salvos da Covid-19 graças à solidariedade do nosso segmento. A alegria por ajudar centenas de famílias é imensurável. O Seacec é isso: união e compromisso”, destacou o presidente do sindicato, Fabiano Barreira.