Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Estado adotou, nessa quarta-feira (4), mais uma medida de combate aos efeitos da pandemia: o governador Camilo Santana assinou a mensagem, acompanhada de projeto de lei enviada à Assembleia Legislativa, que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para transportes escolares de todo o Estado.


O projeto disciplina, também, a redução de 3% para 1% da alíquota do mesmo imposto para autoescolas credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O Governo do Estado prevê que, pelo menos, e 700 veículos de transporte escolar e 2.400 de autoescolas serão beneficiadas.


O projeto será aprovado ainda neste ano para ter vigência em 2021. As medidas, segundo o governador Camilo Santana, beneficiam setores da economia que continuam sofrendo os efeitos da pandemia do coronavírus.


‘’Não temos medido esforços para minimizar os impactos da Covid-19 aos cearenses, tanto na área da saúde como na questão econômica”, disse Camilo Santana, ao justificar o projeto de lei.

O projeto entrará na pauta de votações da Assembleia Legislativa como prioridade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp