Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“Cada abraço, cada beijo, cada palavra de incentivo me dão ainda mais força, mais energia para seguir lutando pelo povo cearense. Não tenho nem como agradecer tanto carinho”, citou o governador Camilo Santana, candidato à reeleição pela coligação “Por Um Ceará cada vez mais forte”, durante comício na noite desse sábado (1°), em Brejo Santo, no Cariri.

Acompanhado do candidato ao Senado, Eunício Oliveira, da prefeita Teresa Landim, e de lideranças políticas da região, Camilo Santana destacou as ações do Estado que têm ajudado a desenvolver os municípios do Cariri. “Estamos construindo e duplicando várias estradas, como Barbalha-Missão Velha, Porteiras-Missão Velha, Barro-Paraíba, Brejo Santo-Mauriti, que está em licitação, e a avenida do Contorno de Juazeiro do Norte, entre outras. É mais desenvolvimento e geração de empregos para toda a região”, afirmou Camilo Santana.

O governador citou, ainda, importantes conquistas para Brejo Santo nos últimos anos, como a indústria de calçados que foi inaugurada no ano passado. “Com os incentivos do estado, conseguimos trazer essa empresa que gera mais de 1.500 empregos para os moradores da região. Além disso, implementamos o Batalhão do Raio e o Sistema de Videomonitoramento para melhorar a segurança, e estamos construindo uma areninha com tamanho oficial para a prática de esportes”.

O estudante Cícero Alencar, 17, agradeceu ao governador pela construção da Areninha. “Já comprei até minha chuteira society para usar lá na areninha. O governador fez muita coisa boa pela nossa cidade”, disse ele, que antes jogava com os amigos em um campo de terra. A dona de casa Francisca Oliveira citou o Raio como a principal ação do governador para o município. “Estou muito satisfeita. Nossa cidade agora está com polícia ‘em todo canto’. Ando tranquila na rua”, afirmou.

Nossa Senhora da Penha 

Na tarde deste sábado, no Crato, o governador Camilo Santana acompanhou a missa, na Catedral da Sé, e a procissão que encerraram os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Penha. “Esse é um momento de muita paz e reflexão, de união das famílias. É uma celebração lindíssima que faz parte da tradição do Crato”, disse Camilo Santana, que estava acompanhado do prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.