Em mensagem de abertura na sessão legislativa do Congresso Nacional, presidida pelo Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira, 2, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a oportunidade para prestar contas sobre os três anos de governo. O gestor também críticas veladas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falando sobre temas como a regulamentação da mídia e a revogação da reforma trabalhista, medidas defendidas pelo petista.
“Eu não virei a este Congresso, pedir a regulamentação da mídia, nem pedir apoio para a revogação da reforma trabalhista”, disparou!”
Bolsonaro aproveitou para fazer um aceno ao Nordeste, relatando as obras hídricas que estão sendo realizadas pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho.
“Chamo a atenção dos nordestinos para falar da conclusão do eixo norte da transposição do Rio do São Francisco, o projeto caminho das águas. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, estarei no Nordeste, para inaugurar essa obra hídrica tão importante e que deve acabar com a indústria da seca. Convido os parlamentares nordestinos a comparecerer ao evento.”, disse Bolsonaro, em seu discurso.
Além de Bolsonaro e Pacheco, estiveram presentes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.