Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (28), na qual oficializou sua saída da candidatura das prévias do PSDB para lançar um nome ao Palácio do Planalto em 2022, o senador Tasso Jereissati ressaltou o apoio e a necessidade de ter Eduardo Leite à frente da campanha presidencial.

“Temos aqui no governador gaúcho todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. E mais do que neste momento, para o futuro, para o Brasil que sonhamos e, acima de tudo, queremos. (…) Eduardo representa o fim do ódio, da intolerância, da prepotência do diálogo. Sair desse mundo de radicalização que tem dividido o pais e tem nos dividido ”, disse Jereissati.

Mesmo oficializando sua saída, o Senador Tasso Jereissati afirmou que continuará atuante dentro e fora do partido, buscando o que for melhor para o país.,

“Não sou candidato às previas pelo PSDB. Mas não quer dizer que não estou na luta. Estou na luta junto com meus companheiros para fazer com que tenhamos o melhor para o futuro “ressaltou.

Por sua vez, Leite teceu elogios e agradecimentos ao senador cearense, alegando que seu apoio foi fundamental para sua candidatura ao governo do estado da qual, hoje, é o gestor. .

“Quando eu ousei a me apresentar candidato a governador do RS , foi no senador Tasso Jereissati que encontrei o primeiro e fundamental apoiador nessa intenção. Ele sempre foi uma referência para mim”, ressaltou Eduardo.

O governador gaúcho disse que, no início, deu apoio a Tasso caso ele se lançasse como nome pelo partido. Com a desistência e apoio ao jovem político, Leite nomeia a atitude de Jereissati como um ato de generosidade.

“Eu também fiz meus movimentos oferecendo a ele meu apoio se assim entendesse que deveria liderar o projeto. Porque não é a política a escolha de quem pensa em si, mas quem pensa nos outros” pontuou o governador.

Durante a coletiva, Tasso informou que, nesta quarta-feira (29), ele e Eduardo se encontrarão com o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, para apresentar sua plataforma. O político já declarou apoio ao governador João Dória. Contudo, o senador diz que tem “certeza que ele, no mínimo, está torcendo pela nossa caminhada”.

+ SAIBA MAIS

Tasso oficializa renúncia à pré-candidatura no PSDB e antecipa fim da carreira política