O ex-governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à Presidência República pelo PSDB, Eduardo Leite, foi o principal palestrante da reunião realizada com líderes empresariais e a militância tucana no Ceará. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 20 na Assembleia Legislativa do Ceará.

O gaúcho saudou os presentes e revelou que está no partido há 20 anos, quando decidiu se filiar na sigla logo depois de ter tirado o título de eleitor. Essa identificação, segundo Leite, foi determinante para rejeitar o assédio de outros partidos e ficar no PSDB.

“É o partido onde eu me reconheço e por isso que fiquei na sigla. É um partido necessário no Brasil”, defendeu.

Eduardo Leite participou, ao lado do senador Tasso Jereissati e do ex-secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, de um encontro com a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, Ilda Angélica Correia e representantes da categoria.

Além de Tasso e Cabeto, estiveram ao lado do ex-governador do Rio Grande do Sul, o líder empresarial e pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, Chiquinho Feitosa, o Secretário de Esporte de Fortaleza, Ozires Pontes, o deputado federal Aníbal Gomes, o deputado estadual Gordim Araújo, além de outras lideranças locais.