O presidente da Executiva Nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, classificou, na manhã deste sábado (17), como estranho o cancelamento da participação do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, no Fórum Desenvolve Nordeste, que acontece, neste sábado (17), na cidade do Crato, na Região do Cariri.

O ministro comunicou ao pedetista que fora designado para cumprir missão do Governo Federal no Rio Grande do Sul que teve áreas atingidas por um ciclone, provocando, inclusive, mortes. O Fórum faz parte da agenda de 2023 do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

SURPRESA E ESTRANHEZA

‘’Fui surpreendido há pouco, com a notícia do cancelamento da vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, para o Fórum Desenvolve Nordeste, que acontece amanhã na Cidade do Crato’’, afirma André, por meio de nota em seu Instagram, ao dizer, ainda, que ‘’externo aqui minha surpresa e meu lamento pelo imprevisto, deixo minha solidariedade a todos os amigos que se mobilizaram para se fazer presente ao evento, de extrema importância para o Nordeste.

A ‘estranheza’ de André Figueiredo é exposta ao final de uma semana marcada por duras críticas do pedetista às gestões do ex-governador Camilo Santana e do Governador Elmano de Freitas por obras da administração estadual que se encontram paralisadas em Fortaleza. André é aliado do ex-prefeito Roberto Cláudio e do atual prefeito José Sarto e tem fortalecido o bloco pedetista de oposição ao Governo Estadual. O bloco pedetista segue orientação do ex-presidenciável Ciro Gomes.