Moradores de Pacatuba tentam entender o que está acontecendo na política do Município após uma operação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil que prendeu o prefeito e oito secretários municipais e abriu espaços para o vice-prefeito Rafael Marques, sobrinho do prefeito Carlomano Marques – um dos presos, assumir o comando político e administrativo da cidade.


As investigações apontaram irregularidades na contratação de empresas sem licitação envolvendo um volume de recursos da ordem de R$ 19 milhões. O escândalo levou o Município de Pacatuba às páginas policiais. Afastado do cargo, o prefeito Carlomano Marques foi preso, mas, por questão de saúde, está em um hospital da Capital sob escolta policial.


Ao assumir o cargo, o vice-prefeito Rafael Marques pediu um voto de confiança aos vereadores e moradores e, nas primeiras declarações, antecipou que um dos seus sonhos é ser candidato a prefeito nas eleições de 2024. Ele sinalizou, como uma das primeiras medidas administrativas, a revogação de um decreto que reduziu os valores da ajuda de custo para o deslocamento de professores da rede municipal de ensino.


JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral, edição desta quinta-feira (20), repercute os desdobramentos do escândalo político e administrativo de Pacatuba e destaca que, além da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, outro município – Santa Quitéria, passa, também, pelas páginas policiais com o afastamento do prefeito Braguinha e secretários após denúncias de enriquecimento ilícito e má gestão dos recursos públicos.

Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto


Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral, que começa às 7 horas da manhã, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.