Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O atraso para o início das obras do Terminal de Ônibus da Messejana foi de quase um ano: com previsão para começar em fevereiro de 2016, foi somente em 30 de janeiro de 2017 que a Prefeitura de Fortaleza iniciou as primeiras intervenções. Com a desativação temporária, foi criado um terminal provisório, no qual apenas duas plataformas, em formato de “L”, dão conta de 57 linhas. A população reclama do desconforto e dos riscos de acidentes.

Cerca de 149 mil pessoas passam pelo terminal todos os dias, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Quando concluída a construção do novo Terminal de Messejana, a previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Fortaleza é que a área que está provisoriamente em operação será integrada ao novo equipamento.

A ampliação é de 71% do espaço, passando dos atuais 4 mil m² para 6,8 milm² de área construída. O equipamento será dotado de três plataformas de embarque e desembarque, passarelas para pedestres, rampas e placas de sinalização de acordo com as normas de acessibilidade.