O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido, nesta sexta-feira (13) em Juazeiro do Norte, pelo deputado federal, da base aliada do Governador Camilo Santana, Pedro Bezerra (PTB). No ato, populares presente vaiaram o parlamentar cearense. Além dele, o prefeito da cidade, Gledson Bezerra, que recentemente se aproximou de Camilo, também recebeu o chefe do país.
O Presidente passou na cidade do Cariri cearense para realizar a entrega de 2.971 casas populares.
Durante a solenidade, o chefe do Palácio Planalto julgou a conduta de governadores, como Camilo Santana, considerando as regras de isolamento social como um “ato criminoso”.
“Essa medida, por alguns governadores, entre eles o desse estado, foram além de impensadas, foram muito mal recebidas pela população. Mandar ficar em casa sem prover ganho para sua subsistência, isso é mais que uma maldade, é um ato criminoso”, alfinetou Bolsonaro.
Além disso, durante discurso, Bolsonaro se comparou a Padre Cícero, alegando que lutava contra o comunismo e em prol da família. O falecido pároco foi o primeiro prefeito do município e foi reabilitado pela Igreja em 2015, após ter sido excomungado.