A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza contemplou 507.792 pessoas com a primeira dose, dentre as quais 315.497 receberam a segunda, totalizando 823.289 doses em quatro meses de campanha, iniciada dia 18 de janeiro. Na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou os indicadores em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Segundo o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS, Erlemus Soares, a Prefeitura continua com as ações de vacinação para acolher, mediante de agendamento, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

“Os locais de vacinação e os respectivos horários para o atendimento são informados via mensagem de WhatsApp, e-mail e nas listas nominais disponibilizadas pelo portal https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br”, informou.

Nesta quarta-feira, no drive de vacinação do Centro de Eventos do Ceará, a Prefeitura assegurou nova oportunidade para os idosos que perderam o grande mutirão de segunda dose da CoronoVac, realizado no último domingo (16).

“Esta segunda chance é um momento de resgate para os que não puderam comparecer. Para receber o imunizante, basta apresentar, além dos documentos pessoais, o cartão de vacinação, comprovando a necessidade da administração da dose dois”, orientou.

Campanha nacional de vacinação contra a gripe

Paralelamente, prossegue, em Fortaleza, a campanha de imunização contra a gripe, incluindo H1N1, H3N2 e vírus Influenza B. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os 116 postos de saúde da Capital estão vacinando professores, idosos acima de 60 anos e os demais grupos pertencentes à primeira fase.

“Embora tenhamos avançado de fase, continuamos vacinando trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias. É importante se proteger contra as variantes em circulação”, concluiu.