O empresário Chiquinho Feitosa, presidente regional do Republicanos, abandonou os aliados em Tauá e entregou o partido ao grupo do ex-vice-governador Domingos Filho (PSD). O Republicanos fechou aliança com o PSD em apoio à candidatura à reeleição da prefeita Patrícia Aguiar.


Os aliados de Chiquinho Feitosa, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Silva, são tradicionais adversários do grupo de Domingos Filho, ficaram na orfandade e não escondem a frustração e o desencanto com o desfecho na corrida eleitoral no Município. Os sinais do acordo estavam dados com a inclusão do Republicanos no convite do PSD para a convenção que homologará a candidatura de Patrícia.


ACORDÃO PARA 2026


O presidente municipal do Republicanos, Idemar Ciro, chegou a publicar uma nota para contestar a aliança, disse que o partido não havia declarado apoio, nem oficializado coligação com outra legenda, enquanto o presidente regional da sigla, Chiquinho Feitosa, mantinha silêncio e deixava o Republicanos de Tauá à deriva.


Carlos Silva conta, ainda, que há quem diga que o acordo entre Chiquinho e Domingos faz parte de entendimentos para o PSD apoiar, em 2026, uma futura candidatura do empresário do setor de transporte ao Senado. O acordão em Tauá eliminou uma das principais forças políticas adversárias do grupo de Domingos Filho na disputa pela Prefeitura.

LEIA MAIS